terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Temer diz na TV que gostaria de ter deixado Brasil 'ainda melhor', mas vê 'dever cumprido'

Temer durante discurso em Foz do Iguaçu (PR) na sexta-feira (21) — Foto: Cesar itiberê/PRO presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira (24), em pronunciamento de Natal transmistido por rede de rádio e televisão, que gostaria de ter deixado "um Brasil ainda melhor", mas afirmou que se despede do mandato com a "consciência do dever cumprido".
O mandato do presidente termina no próximo dia 31. No dia 1º, o presidente eleito Jair Bolsonaro toma posse.
"Tenham certeza: gostaria de ter dado um Brasil ainda melhor a todos vocês. Mas também podem estar certos de que não poupei esforços nem energia e sei que entrego um Brasil muito melhor do que aquele que recebi. Ficam as reformas e os avanços, que já colocaram o nosso país em um novo tempo. Saio com a alma leve e a consciência do dever cumprido", afirmou Temer.

 

Queda de helicóptero mata governadora e senador no México 

Resultado de imagem para queda de helicópteroO presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, confirmou nesta segunda-feira (24) a morte em um acidente aéreo da governadora do estado de Puebla, Martha Erika Alonso, e de seu marido, o ex-governador e atual senador Rafael Moreno Valle.
"Os meus mais profundos pêsames aos familiares do senador Rafael Moreno Valle e de sua esposa, a governadora de Puebla Martha Erika Alonso. Como autoridade, assumo o compromisso de investigar as causas; dizer a verdade sobre o acontecido e atuar em consequência", escreveu o presidente em mensagem no Twitter. 
Várias figuras políticas manifestaram também condolências pela morte do casal, do conservador Partido Ação Nacional (PAN).
De acordo com as primeiras informações, a aeronave caiu em uma plantação entre os limites dos municípios de Juan C. Bonilla e Tlaltenango. 
O secretário de Segurança Pública e Proteção Cidadã do México, Alfonso Durazo, prometeu uma investigação ampla e transparente para averiguar os motivos do acidente.
Ele informou que estavam na aeronave, além do casal de político, estavam o capitão Roberto Pope e o primeiro oficial Marco Antonio Pavera.
Durazo afirmou que o helicóptero caiu no povoado de Santa María de Coronango, a três milhas náuticas ao norte do aeroporto internacional da cidade de Puebla. O acidente aconteceu às 14h40 (horário local), 10 minutos depois da decolagem do heliporto denominado El Triángulo de las Almas.
O aparelho, propriedade da empresa Serviços Aéreos do Planalto e que contava com permissão vigente, dirigia-se para a Cidade do México.


Papa critica a ganância por bens materiais e pede mais simplicidade na Missa do Galo

O  papa Francisco apontou para a "ganância insaciável" e a ostentação de bens materiais durante a Missa do Galo celebrada nesta segunda-feira (24), na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Para ele, o homem deve refletir sobre a necessidade do supérfluo.
Papa Francisco faz a tradicional homília na véspera de Natal — Foto: Reuters Durante a homilia, o papa citou os costumes egoístas aderidos pela humanidade, citando que "os alimentos do mundo não saciam o coração" e que, para muitos, a vida consiste em possuir bens materiais.
Para ele, o homem deve passar por momentos de reflexão: "será verdade que preciso de tantas coisas, de receitas complicadas para viver? Quais são os contornos supérfluos de que consigo prescindir para abraçar uma vida mais simples?" 
Francisco completou dizendo que é preciso superar o egoísmo e evitar cair "na mundanidade e no consumismo".
"Diante da manjedoura, compreendemos que não são os bens que alimentam a vida, mas o amor; não a voracidade, mas a caridade; não a abundância ostentada, mas a simplicidade que devemos preservar", disse ainda.
Francisco não só criticou a ostentação em abundância e indicou caminhos para a simplicidade, mas também falou sobre dividir o pão - ou seja, as pessoas não só acumulam riquezas e as ostentam, mas também não ajudam quem vive em más condições. "Não devorar e acumular, mas partilhar e dar", apontou o papa.

Flamengo pode incluir Rhodolfo na negociação por Mariano

A novela da negociação do Flamengo pelo lateral direito Mariano, do Galatasaray, ganhou um novo capítulo. Segundo a imprensa da Turquia, o Rubro-Negro pode incluir o zagueiro Rhodolfo como moeda de troca para abater parte do valor a ser pago pelo clube carioca.
Rhodolfo é um velho conhecido do futebol turco. O zagueiro atuou pelo Besiktas, rival do Galatasaray, entre 2015 e 2017, e é indicação do técnico Faith Terim, do Galtasaray, admirador do defensor.
A passagem de Rhodolfo pelo futebol turco foi boa. O zagueiro foi comprado pelo Besiktas junto ao Grêmio e assumiu a titularidade assim que chegou ao clube tanto no Campeonato Turco quanto na Liga Europa. No entanto, Rhodolfo teve problemas recorrentes com lesões.

Mulher é estuprada em Quixadá


Resultado de imagem para ESTUPROA cada dia que passa as mulheres estão sendo vítima de uma sociedade machista e radical, levando-as a ficarem acuadas diante de tamanha violência a que são submetidas pela sua fragilidade.  Neste domingo (23) mais uma mulher foi vítima de estupro em Quixadá, de acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 22:40 horas na rua Pascoal Crispino, no centro da cidade, próximo ao Cedro Clube, um indivíduo magro de pele escura, trajando um short jeans, estuprou a vítima em meio a uma bebedeira.   A vítima foi conduzida para a delegacia regional para registrar o fato.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Mais uma mulher é assassinada  em Quixadá


Resultado de imagem para mulher assassinada
Ontem, por volta das 22:30 na rua Solon Viana, dois elementos, com lusas de cor rosa, chegaram armados e efetuaram 5 disparos a queima roupa em uma mulher identificada como sendo Maria Elisângela Teixeira, conhecida como “Loura”, de 29 anos. A mesma não teve nenhuma chance e ao ser pega de surpresa tombou ali mesmo no local.  A motocicleta utilizada no crime  foi uma modelo Honda Titan de cor preta e placa PMO 2823, da cidade de Choró, que por sua vez foi roubado no dia 01 de dezembro deste ano. Depois do ocorrido os elementos abandonaram a moto tomando rumo ignorado, com isso, a motocicleta foi conduzida para Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para procedimentos cabíveis.

Ponte Preta anuncia a contratação de Higor Henrique do Fortaleza



Depois de começar a pré-temporada sem fazer barulho no mercado da bola, a Ponte Preta começou a moldar o elenco para 2019. Nesta quinta-feira, o alvinegro de Campinas anunciou a contratação de sete jogadores. Na lista, aparece o volante Igor Henrique, que estava no Fortaleza. No Tricolor, o jogou alternou a condição e reserva na temporada, mas terminou o ano como opção. Ao todo, o jogador fez 19 partidas pelo Leão. Não marcou nenhum gol e acumula uma expulsão, na derrota para o Criciúma por 2 a 0, em Santa Catarina, pela Série B.  

O destaque das contratações da Macaca foi o lateral-direito/volante Mantuan, que estava no Corinthians. Também reforçam a Ponte Preta o lateral direito Luis Ricardo, ex-Botafogo, o lateral esquerdo Giovanni Palmieri, ex-América-MG, os meio-campistas Edson, ex-Bahia, Igor Henrique, ex-Fortaleza, e Gerson Magrão, ex-América-MG, e o atacante Dudu, ex-Náutico.

“São atletas que tem essa característica que o presidente ressalta, o DNA ponte-pretano, e acreditamos que contribuirão muito para que a Macaca tenha um bom desempenho em 2019”, disse o executivo de futebol Marcelo Barbarotti. “Estamos trabalhando em outros nomes que deverão ser anunciados antes do início das atividades, no dia 2”. (com informações da Gazeta Esportiva) 



Deputados estaduais também estariam envolvidos em desvio de verbas em Juazeiro, diz PF

A Operação Graham Bell, deflagrada em Juazeiro do Norte, aponta desvio de dinheiro das Secretarias da Educação e da Saúde da Prefeitura do Município, em benefício do financiamento da candidatura do deputado federal eleito Pedro Bezerra (PTB), filho do prefeito José Arnon (PTB), e também de deputados estaduais, informou a Polícia Federal em entrevista coletiva no início desta tarde. O nome dos deputados estaduais não foi revelado. Material apreendido na primeira fase da Operação culminou na identificação de organização criminosa. 

A Operação apreendeu R$ 159 mil, identificou casos de coação grave de eleitores, associação criminosa, desvio de verbas públicas para fins eleitorais e tráfico de influência. De acordo com a Polícia Federal, o afastamento de agentes públicos foi solicitado e está sob análise do juiz eleitoral.
Polícia Federal apreendeu R$ 159 mil na manhã desta quinta-feira, 20,em operação deflagrada em cinco cidades (Foto: Divulgação/ PF Juazeiro do Norte)
De acordo com a Controladoria Geral da União (CGU), o superfaturamento nas Secretarias da Educação e da Saúde ocorria de duas formas. A primeira pela não entrega do produto; a segunda pela cobrança acima do esperado. 

A PF cumpriu os 17 mandados de busca e apreensão desta quinta-feira em Barbalha, Crato, Fortaleza, e Viçosa do Ceará. As investigações apontam organização criminosa com participação de pessoas ligadas à prefeitura de Juazeiro do Norte,  secretarias municipais da cidade e empresas prestadoras de serviço . 
 
De acordo com a PF, agora, o material apreendido será analisado e deve resultar em novas fases da investigação. A CGU identificou elementos de desvio de verbas tanto com crimes conexos ao eleitoral  e contra a administração pública, e eventualmente, serão instaurados outros inqueritos. 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Velório de cearense morta a facadas no Rio de Janeiro acontece neste domingo em Crateús


O velório de Crislyrrane de Sousa Bonfim, morta por um homem em situação de rua a facadas no Rio de Janeiro, acontece na casa das tias, no bairro Venâncio, em Crateús. O corpo da jovem de 23 anos chegou ao município no último sábado (15).
Osmezina Bonfim, tia da vítima, informou que o enterro acontece na segunda-feira (17). Os pais de Lyrrane, como era conhecida, chegarão para o velório por volta das 17h deste domingo. Eles foram ao Rio de Janeiro no dia da morte da filha, em uma viagem programada para visitá-la.
Assassinato
Crislyrrane de Sousa Bonfim foi morta por uma pessoa em situação de rua a golpes de faca na última quinta-feira (13), próximo ao supermercado em que trabalhava, no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. A jovem morava na cidade há cinco anos.
Segundo o primo da vítima, Marconnes Fernandes do Nascimento, ela e outros colegas de trabalho ajudavam o homem há algum tempo. "A Lyrrane era a que mais ajudava. Alimentos e outros tipos de doações”, afirmou.
O familiar de Crislyrrane relatou ainda que alguns moradores, revoltados com o crime, lincharam o suspeito. “Outras pessoas da comunidade ficaram revoltadas e mataram ele. Se vingaram com um linchamento”, disse.
De acordo com outro primo da jovem, Roberlândio Bonfim, a motivação do crime pode ter sido ciúmes. Isso porque, segundo Roberlândio, o homem em situação de rua tinha esperanças de ter um relacionamento com a jovem.

Nova operação policial em Milagres


A câmera da lanchonete Milk Shake, bem ao lado, registraria tudo. As imagens seriam apagadas, por ordem de policiais militares, ao amanhecer do dia, de acordo com uma fonte ouvida pela reportagem. E assim foi feito no mercantil Burundanga e nas farmácias Santa Cecília e Coelho. Horas depois, os discos dos computadores seriam recolhidos pela Polícia Civil, que tinha ficado de fora da operação. Todo "delete" deixa rastros. Os de gente eram as poças de sangue e restos de massa encefálica no chão. Um dos adolescentes, Vinícius ou Gustavo, sofreu um tiro na cabeça que levantou parte do crânio.
Bandidos na mira
Longe das principais câmeras, mas ainda no quadrante do centro que tem os lados divididos com a Prefeitura de frente para o Bradesco e o Banco do Brasil, de frente para as farmácias, outros dois assaltantes encontram a morte. Um sobe a calçada da Prefeitura e tomba entre dois canteiros de plantas. A Polícia, melhor posicionada no centro da via pública, ainda alcança outro. Um dos tiros, também de grosso calibre, percorre meia quadra, arranca um pedaço do poste de sinalização e percorre o tronco do pé de acácia na calçada de uma casa. O bandido cai sentado e assim fica até ser recolhido, como foram todos os corpos.
Mesmo que tivesse aparecido na cidade dias antes para conhecer as vias de acesso e fuga, o bando se viu cercado. Monitorando os assaltantes havia dias, a Polícia já estava posicionada por trás da Prefeitura e em ruas paralelas, de modo que chegasse toda de um mesmo lado.
Pela tangente
Durante o tiroteio, um dos assaltantes, Robson José dos Santos, armado de pistola e fuzil, consegue escapar por uma rua lateral, até se esconder na casa de Dona 'Dinda', àquela altura acordada como tantos.
Ao menos dois conseguiram fugir na Ford Ranger pertencente ao refém Cícero Tenório. Saíram reto pela rua lateral do Bradesco. Viraram à esquerda, em seguida à direita, por trás da Igreja de Nossa Senhora dos Milagres. Foram tão reto que arrombaram um portão que dá para uma várzea, num terreno ocupado por gado. Era preciso escolher um dos lados, e ao virar à direita são surpreendidos com lama numa estrada que não existe. O veículo atola no barreiro e é o jeito fugir a pé. Desaparecem no matagal, mas não por muito tempo, até visitar casas pela manhã.

Médium João de Deus é declarado foragido e tem nome incluído na lista da Interpol

O médium João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus, foi declarado foragido desde 14 horas deste sábado, 15. A informação foi confirmada pelo Ministério Público (MP) de Goiás em nota a Folha de S.Paulo. Além disso, ele também será incluido na lista de procurados pela Interpol, tornando possível sua prisão no exterior por qualquer autoridade brasileira ou estrangeira.
"O senhor João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, passou a ser considerado foragido, pois as diligências de localização em todos os seus endereços resultaram negativas e o comparecimento espontãneo não ocorreu nas 24 horas seguintes à ordem de prisão, a despeito das tentativas de negociação com a defesa", dizia a nota.

Nesta sexta-feira, 14, a Polícia Civil de Goiás realizou buscas pelo médium em cerca de 20 imóveis. Segundo o delegado-geral da corporação no estado, André Fernandes, as autoridades seguem realizando negociações com os advogados de João de Deus e a previsão é de que ele se apesente a delegacia neste domingo, 16.

Túnel é encontrado em cadeia do Crato e presos são transferidos


Os agentes da Cadeia Pública do Crato, município do Cariri cearense, encontraram um túnel em uma das celas da unidade. 11 internos foram transferidos por policiais militares para a delegacia do município.

"Desconfiamos de um derramamento de água em uma das celas, entramos para verificar e encontramos o túnel", diz o agente que pediu para não ser identificado. "Conferimos várias celas da unidade".

O monitoramento foi realizado por volta das 13 horas. Os presos planejavam fugir na noite deste domingo, conforme O POVO Online apurou.

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) foi contatada sobre o caso, mas não houve retorno até a publicação desta matéria

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

3 meliantes trocam de tiros com a policia, um tomba e dois fugiram

Policiais do BPRaio na noite desta quinta-feira (13) no município de Quixadá matou um ex presidiario em troca de tiros no Bairro Monte alegre, onde 3 meliantes receberam a policia a bala.  Identificado como Wagner Bento da Silva o mesmo ainda chegou a ser socorrido pelos próprios policiais até o Hospital Eudásio Barroso, mas acabou vindo a óbito.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018



Fortaleza quer Rogério para o ataque, ex-companheiro de Ceni no São Paulo


José Rogerio de Oliveira Melo é um dos atacantes que o Fortaleza quer para o seu elenco em 2019. O jogador, que teve passagens por Náutico e Vitória entre 2011 e 2015 – e foi contratado pelo São Paulo em 2015 – tem seus direitos econômicos e federativos presos ao Sport, que o comprou por cerca de R$ 6 milhões (pagos por 50% dos direitos). A diretoria do Tricolor, entretanto, tem um concorrente, já que o Bahia também deseja contar com Rogério.
O veloz atacante faz 28 anos no próximo dia 24 de dezembro. A temporada 2018 não foi boa para o jogador, que atuou 36 vezes pelo Sport e marcou apenas três gols. Em 2017 foram 10 tentos marcados em 34 partidas.
Dirigentes do Fortaleza querem o jogador por empréstimo e confirmaram ao Blog o interesse. Eles acreditam que a necessidade do Sport – rebaixado para a Série B e com muitas dívidas – em se desfazer de boa parte do caro elenco possa ajudar.

Tribunal de Justiça reavalia processo para de réus envolvidos no homicídio do radialista Nicanor Linhares


Cinco réus condenados pelo homicídio do radialista Nicanor Linhares Batista, estão na mira da justiça,  embora tenham recorrido da sentença os mesmos não lograram êxito.   O crime que foi motivado por rivalidade política ocorreu em 2003, por volta das 19h30, nas dependências da Rádio Vale do Jaguaribe. Segundo o Ministério Público do Ceará, dois individuos, usando capacetes, invadiram o local e efetuaram dez disparos de arma de fogo contra Nicanor, que faleceu na hora. Com isso, a promotoria pública luta para que os réus permaneçam recolhidos uma vez que os mesmos oferece risco a população.



segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Acidente deixa condutor gravimente ferido

Um grave acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira, 10, na cidade de Quixadá. O carro capotou e bateu fortemente contra uma árvore sacando o condutor para fora ocasionando vários ferimentos graves. A polícia esteve no local aguardando a pericia e o socorro médico.  Não se sabe ainda se a vítima esta resistindo os ferimentos.  Pois o mesmo conduzido a UPA ja foi transferido para fortaleza.

domingo, 9 de dezembro de 2018

Sobe para oito o número de presos suspeitos de envolvimento com ataque em Milagres


Imagem relacionada
Mais cinco pessoas foram presas suspeitas do ataque a bancos em Milagres, na madrugada da sexta-feira, 7. O número anterior era de três presos. Mais 14 pessoas foram mortas na ação, entre criminosos e reféns. A informação é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 
A quadrilha pretendia explodir duas agências bancárias em Milagres, mas foi interceptada pela Polícia e houve confronto. Reféns foram atingidos e morreram. Três homens e duas mulheres estavam em um Fiat Strada na CE-293, que liga Juazeiro do Norte a Milagres.

Eles foram abordados pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e, dentro do carro, foram encontrados carregador municiado de calibre .40. Os cinco detidos são naturais dos estados de Alagoas e Bahia. 

Todos foram encaminhados à delegacia para realização do flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por integrar organização criminosa e por favorecimento pessoal.
Eles foram identificados por Geronilma Serafim da Silva, 44, natural de Delmiro Gouveia (AL) e mãe de Mackson Junior Serafim da Silva, 26, morto na troca de tiros com a Polícia nessa sexta, 7; outro filho dela, Denilson Moreira da Silva, 20, natural de Paulo Afonso (BA) e irmão de Mackson; Jaine Pereira Nogueira, 20, também da cidade de Delmiro Gouveia e companheira de Mackson; Girlan Araújo dos Santos, 29, nascido em Água Branca (AL); e Erivan Jesus da Luz, 27, natural de Catu (BA). 

Conforme a SSPDS, Erivan também foi autuado por latrocínio (roubo seguido de morte), já que há indícios de que ele estaria na companhia do grupo. Os cinco suspeitos estavam no carro, no intuito de resgatar as demais pessoas envolvidas na ação criminosa. 

Os familiares de Mackson haviam comparecido à sede do núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para reconhecer o corpo.


Tiroteio em Quixadá ao lado do BNB acaba com festa em boate

Por volta das 01:00, nesta madrugada de Domingo, 09, uma confusão nas mediaçoes de uma boate no Centro da cidade, quase acaba em tragédia.  Uma pessoa sacou de sua arma atirando em direção a uma mesa em que se encontrava outras pessoas curtindo a festa.  A veatura que estava de prontidão ao lado da praça Coronel Nana quando escutou os dstampicos  logo foram em perseguição as meliantes que empretaram uma imensa troca de tiros. A qualquer momento traremos mais noticia.

sábado, 8 de dezembro de 2018

Magno Malta diz que não indicou Damares Alves

 

Magno Malta e Damares AlvesO senador Magno Malta (PR/ES) publicou um vídeo esclarecendo alguns fatos após a nomeação de Damares Alves para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
“A Dra. Damares, indicada pelo presidente Bolsonaro é capaz. Ela é minha assessora há muitos anos, está comigo no meu gabinete. As minhas lutas de vida, de defesa dos valores, contra as drogas, em defesa das crianças, ela tem participado disso ativamente”, destacou.
Malta, que anunciou recentemente que está se afastando da vida pública, afirmou ainda que Damares: “é uma pessoa preparada, mas não é indicação minha. Ela é uma escolha pessoal do presidente, que a convidou”.
“Eu não fui comunicado, não foi eu que a indiquei como algumas pessoas pensam”, asseverou. O senador desejou “toda sorte do mundo” a futura ministra, acrescentando que continua orando pelo presidente da República.
Apoiada por quase 200 ONGs, associações e grupos religiosos, a indicação de Damares Alves não era consenso dentro da bancada evangélica, como alegaram alguns veículos de comunicação.
Nos bastidores ela foi, inclusive, criticada por deputados que não queriam ver alguém ‘sem mandato’ na posição de ministro de Estado. Outros defendiam que quem deveria ocupar a pasta era Magno Malta, algo que ele mesmo já havia descartado.

 

Clima ainda é de medo na cidadede Milagres

fachada de agência de bancoApós a tentativa de assalto às agências do Banco do Brasil e Bradesco, que terminou com pelo menos 14 mortes, o clima nas ruas de Milagres é de tensão e pouca movimentação, ainda nesta manhã de sábado, 8. 
A orientação da Prefeitura de Milagres foi que a população permanecesse em suas residências.   Situada a 482,7 quilômetros de Fortaleza, o município de Milagres teve estabelecimentos, como comércios e postos de saúde, fechados durante a tarde de de sexta e amanhã deste sábado. No local, ainda há bastante resíduos de sangue e cápsulas de balas no asfalto, estilhaços de vidros pelo chão, além de marcas de tiros das balas nas calçadas, casas, paredes, postes e portas dos bancos. Pelo menos 14 pessoas morreram na ação criminosa durante a madrugada. Seis foram identificados como assaltantes.
“Nós acordamos com um barulho muito forte na cidade e ficamos naquela dúvida sobre o que estava acontecendo na cidade, se era uma chuva muito forte. Então, ficamos dentro de casa aguardando movimentação. Depois, percebemos que não era algo normal devido à intensidade do barulho. Passou muito tempo, uma faixa de dez minutos ou mais aquele barulho forte como se fosse fogos de artifício. Ao mesmo tempo, percebemos que não era”, relata a moradora identificada apenas como Glaucione. Moradores da região buscam voltar à normalidade, mas estão evitando falar sobre o ocorrido.

Fortaleza contrata lateral-esquerdo Carlinhos para 2019

O Fortaleza acertou a sua primeira contratação para 2019. Trata-se do lateral-esquerdo Carlinhos, de 32 anos, que chega com contrato até o fim de 2020. A contratação foi confirmada com exclusividade ao Esportes O POVO pelo diretor de Futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa.

"Está tudo certo. Prego batido e ponta virada. O Carlinhos já assinou contrato conosco e será nosso jogador por duas temporadas", disse o dirigente.

Carlinhos estava no América-MG, onde disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. Lá, ele fez 35 jogos na temporada, sendo 31 como titular, e marcou dois gols.

Antes, ele vestiu as camisas de Icasa, Goiás e Coritiba, onde jogou entre 2013 e 2017 e viveu seu melhor momento na carreira.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Família pernambucana é morta após ter sido feita de refém em ataque em Milagres



Uma família pernambucana foi feita refém e morta durante troca de tiros nos ataques a bancos em Milagres, no Cariri. Eles voltavam para Serra Talhada, interior de Pernambuco, após buscarem parentes no Aeroporto de Juazeiro do Norte, quando foram abordados pelos criminosos na BR-116.

As vítimas são o empresário do ramo de informática João Batista Magalhães, o filho dele, Vinícius Magalhães, de apenas 14 anos, além de uma cunhada e um sobrinho do empreendedor. Ao todo, 12 pessoas morreram. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), seis eram criminosos e o resto reféns. Tirando a família de Pernambucano, não se sabem informações sobre os outros dois reféns mortos.

Agência bancária em Itatira, no Sertão Central é explodida



Cerca de 15 homens fortemente armados explodiu uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira (07) no distrito de Lagoa do Mato, município de Itatira, no Sertão Central . Foram ouvidas muitas explosões, por volta das 2h e 30min,  o que deixou a população em pânico. Fortemente armados , este é o 44º ataque contra bancos em 2018.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Futebol cearense tem melhor desempenho do Nordeste nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro

Com as quatro divisões do campeonato nacional encerradas, o balanço da temporada apresenta um destaque especial: o desempenho dos times cearenses. Pelo segundo ano seguido, os representantes do Estado tiveram um ano de glórias no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, além de repetir os dois acessos do ano passado, as equipes alencarinas conquistaram títulos em duas séries, com o Fortaleza na Série B e o Ferroviário na Série D, além não registrarem, novamente, nenhum rebaixamento nas competições da CBF. De quebra, o futebol cearense ainda garantiu a presença de dois clubes, Ceará e Fortaleza, na Série A 2019.   O saldo é o melhor entre todos os estados do Nordeste. Por outro lado, duas outras potências da região, Bahia e Pernambuco, tiveram um ano negativo. Os pernambucanos ficaram sem representante na elite do Brasileirão, com o rebaixamento do Sport. E ainda viram os outros dois clubes tradicionais do Estado, Náutico e Santa Cruz, estacionarem na Série C. Pernambuco viu ainda a 4ª força local, o Salgueiro, ser rebaixado da Série C para a Série D.   Para os baianos, o ano não foi dos melhores, com dois rebaixamentos. O Vitória caiu da Série A para a Série B, enquanto o Juazeirense foi rebaixado da 3ª para a 4ª Divisão nacional. Em compensação, o estado ainda manteve um representante na Série A, com a permanência do Bahia na Elite.
Além do Ceará, outro estado que registrou um ano bem positivo foi Alagoas, que depois de muito tempo voltará a contar com um representante no Brasileirão. Vice-campeão da segundona, o CSA voltará a disputar a Série A em 2019. Os alagoanos terminaram a temporada sem times do estado rebaixados. Na Segundona, Alagoas segue representada pelo CRB.  Na Paraíba, o saldo também é positivo: nenhum rebaixamento e o acesso do Treze, vice-campeão da Série D, para a 3ª Divisão nacional em 2019. Já o Maranhão, um time sorriu e outro chorou ao fim da temporada. O Imperatriz conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o estado lamenta a queda da Sampaio Corrêa para a Série C e ficará sem representantes na Segundona em 2019.

 

 Mulher é assaltada no distrito de Juatama


Resultado de imagem para juatama quixadaJuatama hoje é considerado pela polícia de Quixadá o distrito mais violento do sertão Central, desde a chacina com os policiais até o dia de hoje este pequeno distrito não tem deixado de ser cenário de violência trazendo aos pacatos moradores pânico e revolta.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 17h, uma mulher foi atacada por dois bandidos que transitavam em uma motocicleta de características não anotadas, e fazendo menção de estarem armados, os acusados que subtraíram da mesma 02 aparelhos celulares e outros pertences, além de dinheiro.  Assustada por nunca ter passado por uma situação dessa, a mesma acionou a policia que diligenciou no local mais até agora ninguém foi preso.

Após crises na era Temer, PF de Moro vai priorizar crimes de políticos

 

Sob o comando do futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, a nova direção da Polícia Federal pretende reestruturar e reforçar o grupo responsável por investigar perante o STF (Supremo Tribunal Federal) crimes cometidos por ministros e políticos em exercício do mandato.
O setor é tido como essencial para o combate à corrupção, bandeira que Moro, indicado para o cargo pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, definiu como prioridade.
A decisão da equipe de Moro é uma reação à crise a que passa o grupo, conhecido pela sigla SINQ (Serviços de Inquéritos Especiais) desde a gestão do delegado Fernando Segovia.
Antes com 13 equipes montadas para as investigações, cada uma com um delegado, escrivães e agentes, esse time hoje conta com apenas cinco equipes fixas.
Escolhido como novo diretor-geral da PF, o delegado Maurício Valeixo tem conhecimento dos problemas e avisou que vai privilegiar o assunto assim que tomar posse.
Na origem da crise do SINQ, núcleo responsável por investigar autoridades com prerrogativa de foro, está a passagem de Segovia pela direção-geral do órgão, entre novembro de 2017 e fevereiro de 2018.
Um dos eixos de tensão se deu em torno do inquérito sobre Michel Temer no suposto esquema no porto de Santos.
A investigação causou a principal polêmica da gestão Segovia, resultando em sua queda. Em entrevista, o então diretor afirmou que não havia indícios contra o emedebista.
Em reação, o grupo enviou um memorando repudiando interferências nas investigações – delegados desfrutam de independência funcional.
O coordenador do time era Josélio Azevedo, que estava no posto desde o início da Lava-Jato.
Apesar de dizer enxergar erros na gestão anterior, a equipe do delegado Rogério Galloro, que sucedeu Segovia, chamou de "rebelião" o movimento do SINQ e enxergou no episódio uma traição hierárquica. A avaliação era de que os delegados dos inquéritos especiais passaram achar que eram mais importantes do que a própria PF.
Sob Galloro, que se mantém no cargo, procedimentos foram adotados para controlar o que se entendeu como "desvios" dos integrantes do grupo de inquéritos especiais.
A primeira medida foi tirar de Josélio a coordenação, o que não foi bem aceito pelos demais membros da equipe.
A desarticulação do grupo foi acentuada com a saída de seu coordenador. Alguns delegados deixaram a equipe, sob justificativa de licença capacitação.
Durante o inquérito dos portos, os conflitos foram frequentes. A conclusão da investigação foi prorrogada diversas vezes, algumas delas com a justificativa de que não havia mão de obra suficiente para a análise de material apreendido.
Em um desses momentos, Galloro e o ministro do STF Luís Roberto Barroso, relator do inquérito dos portos, se falaram por telefone. O chefe da PF garantiu ao ministro que haveria reforço.
O episódio pegou mal na direção. A visão era de que Cleyber Malta, responsável pela investigação, havia se apegado ao caso e que fazia parceria com outro Poder, o Judiciário, para conseguir seus objetivos.
Em outro capítulo, servidores do grupo foram colocados compulsoriamente emsessões de terapia, diante da análise de que estavam sob efeito de muito estresse. A decisão foi tomada pela diretoria e foi interpretada como falta de respeito.
Com o argumento de organizar e profissionalizar o setor, o delegado Élzio Vicente da Silva, que é diretor de Combate ao Crime Organizado (Dicor), a quem o SINQ está vinculado, passou a cobrar projetos de investigação para fornecer instrumentos necessários. A iniciativa também foi mal vista. Parte dos integrantes entendeu como tentativa de controle de informações.
Élzio é tido como um dos principais quadros da polícia. A avaliação, no entanto, é que não deu certo com a atual equipe e que não teve habilidade para administrar a crise que se criou com o que ficou conhecido como "trauma Segovia".
Recentemente, foi aberto um recrutamento para mais seis equipes, mas não houve interessados suficientes.
O grupo de inquéritos especiais foi criado no início da década após conversas entre a polícia e o STF para agilizar investigações sobre crimes cometidos por políticos com foro.
Até a saída de Segovia, existiam 283 procedimentos registrados de forma especial na PF, incluindo inquéritos abertos e ações cautelares. Atualmente, são 153.
A redução do número se deu basicamente por dois motivos: alguns casos foram concluídos e outros desceram para a primeira instância, após decisão do Supremo de restringir o foro especial.
Desde maio, a corte passou a só julgar episódios em que os crimes tenham sido cometidos durante o mandato.

 

Vereadores do interior encontram dificuldades durante mandato Descrédito junto à população, falta de estrutura para conduzir o mandat...