sexta-feira, 29 de abril de 2016

Concurso Público da Prefeitura de Quixadá está suspenso por liminar da Justiça


concurso-600x400
Instituto Consulpam – Consultoria Público-Privado, alegou que teria ofertado um valor muito menor do que o ofertado pela empresa vencedora, a SERCTAM – Serviços de Consultoria Técnica aos Municípios S/C LTDA, para realizar o certame. O primeiro solicitouR$ 102.400,00 enquanto a segunda ofertou R$ 600.000,00.
O Instituto Consulpam conseguiu, via liminar, a suspensão do contrato entre a Prefeitura Municipal e a empresa que venceu o certame cobrando mais caro.
Na liminar, a juíza da 2ª Vara da Comarca de Quixadá ainda verifica a existência de outras possíveis irregularidades na contratação. Quase 15 mil inscritos serão diretamente afetados pela suspensão do certame. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre a liminar expedida pela Juíza Ana Cláudia Gomes de Melo.

Odebrecht e João Santana são alvos de novas denúncias da Lava Jato


MPF faz duas novas denúncias relacionadas à Operação Lava Jato em Curitiba (Foto: Thais Kaniak/ G1)
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta quinta-feira (28) o empresário Marcelo Bahia Odebrecht, o marqueteiro João Santana e mais 15 pessoas por crimes como corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro por irregularidades descobertas na Lava Jato. São duas denúncias, que surgiram a partir das 23ª e 26ª fases da operação.

Esta é a terceira denúncia envolvendo Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreitiera Odebrecht. João Santana, como consta nas duas novas denúncias, pode responder a dois processos. A decisão cabe ao juiz federal Sérgio Moro. Caso as denúncias sejam aceitas, todos passam a ser réus.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Deputado Vicente Arruda apoiado pelo Prefeito de Quixadá João Hudson, vota a contra o impeachment da Presidente Dilma.



  O prefeito de Quixadá João Hudson Bezerra, no inicio da campanha política para Deputado apoiou o Sr Danilo Fortes, porem depois da inauguração da UPA em Quixadá , que o então Deputado Danilo Fortes ajudou a apressar o período de inauguração não teve mais o apoio do João que acabou por sua vez apoiando um vergonhoso parlamentar que também é Deputado, mais que diferente de Danilo Fortes voltou a favor da Presidente que hoje se encontra com crimes de pedaladas fiscais, uso inapropriado de dinheiro público e má distribuição de renda, além de formação de quadrilha e envolvimento com o escândalo da Vale do Rio Doce e da Petrobrás. Quixadá além de votar em que destruiu a cidade ainda ajuda a eleger que quer destruir o pais... Vicente arruda uma vergonha para o nosso Ceará.

Neymar atira garrafa contra jogador do Valencia

A fase do Barcelona não é boa dentro e fora de campo. Após derrota por 2 a 1 contra o Valencia, neste domingo, no Camp Nou, Neymar se envolveu em uma polêmica com o lateral-direito Barragan. Na saída do gramado, já no túnel de acesso aos vestiários, o brasileiro teria se irritado com provocação e atirado uma garrafa contra o adversário, de acordo com publicação do diário "Marca", de Madri.

Neymar confusão Barcelona x Valencia (Foto: EFE)Segundo o marca, o defensor do Valencia teria dito que "dessa vez não teve dança nem insulto", fazendo referência ao 7 a 0 do Barça na Copa do Rei, quando Neymar deu chapéu e foi caçado pelos rivais em campo. O brasileiro perdeu a cabeça e lançou uma garrafa na direção de Barragan, mas não acertou. O árbitro não relatou o ocorrido na súmula.
Neymar foi mais uma vez alvo de críticas da imprensa espanhola, dessa vez não só pela pouca efetividade dentro de campo, mas pelo destempero. Aos 45 minutos do primeiro tempo, após gol de Santi Mina, o segundo do Valencia no jogo, o camisa 11 já teria se irritado com a comemoração dos adversários e tirado satisfação com alguns jogadores. A situação se agravou na saída para o vestiário, quando Neymar e Barragan, que já haviam se desentendido em jogos anteriores, trocaram palavras. 

Assim como o Barcelona, Neymar é alvo de preocupação da imprensa espanhola. O jogador vem sendo um dos principais alvos, principalmente pelo jejum de gols e cabeça quente. Recentemente, o diário "Sport" colocou a trajetória do camisa 11 mais parecida com a deRobinho do que com a de Ronaldinho Gaúcho na Europa. 

Câmara acolhe denúncia contra Dilma e  impeachment será levado ao Senado


dilma-rousseff-Adriano-Machado-reuters-980x345
A Câmara dos Deputados acolheu, neste domingo, 17, denúncia de crime de responsabilidade contra Dilma Rousseff. 
Apesar da derrota de hoje, ela só será afastada das funções no momento em que o Senado instaurar o processo de impeachment, o que acontece com maioria simples de votos. Conforme o calendário proposto pela assessoria técnica da Casa, isso pode acontecer em até 24 dias após a manifestação da Câmara. Ou seja, até o dia 11 de maio.
Com o voto de Bruno Araújo (PSDB-PE), a oposição alcançou 342 votos, suficientes para levar adiante o processo de impedimento contra Rousseff.

Vereadores do interior encontram dificuldades durante mandato Descrédito junto à população, falta de estrutura para conduzir o mandat...