terça-feira, 31 de março de 2015

1º Conselho das Lideranças Evangélicas de Quixadá escolhe seu primeiro presidente



Nesta Segunda- Feira na Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Missão Ágape, houve uma reunião com todas as Lideranças Evangélicas de Quixadá, onde em pauta foram colocadas questões para que em comum acordo pudessem criar mecanismos de evangelização e outros assuntos como social, espiritual e politico.  Vendo isto os mesmo houvesse a necessidade da bancada forma sua diretória tendo como Presidente Eleito o Pr. Naldo Cunha da Assembléia de Deus - Ministério Bela Vista que a 6 anos esta a frente deste trabalho ministerial, nesta comarca. Seguindo a risca o protocolo, os mesmo se sentiram agraciados por Deus por tamanha conquista e acreditam que será um grande passo para poderem contribuir para o Reino de Deus e a sociedade. 

segunda-feira, 30 de março de 2015

A população de Quixadá grita por socorro

remedio_vencido_ambulaA1
  O prefeito João Hudson, mais uma vez erra na sua pasta, os escândalos que vem acontecendo esta cada vez mais visível a população que tanto acreditava no rumo certo para cidade.  Acredita-se que no acontecimento destes rumores a câmara municipal tome as devidas providências e sua bancada diminua pela baixa popularidade que o prefeito vem enfrentando a cada dia. E como se não bastasse os escândalos dos medicamento guardado em um antigo posto de saúde e outro encontrados incinerados em um terreno abandonado, segundo uma testemunha que presenciou o fato declarou para nossa equipe que agora casas abandonadas estão sendo alugadas ou emprestadas por proprietários que possuem padrinhamento politica para esconder medicamentos vencidos.

sábado, 28 de março de 2015

Evangélica morre com descarga elétrica em Quixadá 

Resultado de imagem para descarga eletrica no microfone     Por volta das 19:30 na cidade de Quixadá, na Igreja Missão Pentecostal do Brasil que tem como Pastor Presidente o Sr. Francisco Pereira, uma Jovem Evangélica morre na hora que estava louvando a Deus no altar com uma descarga elétrica, causada por algum curto na caixa amplificada da igreja, algumas testemunha que se encontravam no lugar relatam que pode ter sido um choque causado pelo microfone, levando instantaneamente a óbito a Evangélica que era conhecida como Ir. Gislane de 28 anos. Um B.O foi prestado afim de que o corpo fosse levado para o IML que no qual suspeitam que a morte pode ter sido causado pelo um infarto fulminante, mais até agora nada foi falado sobre o laudo.


sexta-feira, 27 de março de 2015

Encontrado terreno  usado para queimar medicamentos vencidos em Quixadá

Durante uma fiscalização, na tarde desta quinta-feira, 26, onde vários medicamentos vencidos foram encontrados no Bairro Carrascal II, em uma casa abandonada que servia de posto de saúde no período da administração do Prefeito Hilário Marques e que ficou ativado até o 1º semestre da Administração ex- Prefeito Rômulo Carneiro e que na pré candidatura de João Hudson foi prometido reativá-la num comício em que ele fez as vésperas de sua eleição e que hoje se transformou num abrigo do reflexo de uma má administração. Porém não para por aí, pois como se não bastasse tamanha palhaçada um “cemitério” chamou a atenção, em que se encontrava vário medicamentos queimados.

Igreja Jesus é Lindo e Cheiroso borrifa perfume nos fiéis durante culto


Igreja Jesus é Lindo e Cheiroso borrifa perfume nos fiéis durante culto    Uma experiência sobrenatural fez com que a missionária Alexandra fundasse uma igreja evangélica com um nome muito incomum: Igreja Jesus é Lindo e Cheiroso.    Pode parecer brincadeira ou desrespeito com a figura de Cristo, que na Bíblia é citado como alguém sem beleza ou formosura, mas o nome nada mais é do que o resultado dessa experiência vivida pela missionária.
“Um dia, eu estava com muita dor nas costas e comecei a orar. De repente, visualizei Jesus Cristo na minha frente, curando meu sofrimento com um bálsamo. Senti um perfume muito bom e tive vontade de repetir algumas vezes ‘Jesus, você é lindo e cheiroso'”,
Foi assim que nasceu a igreja que está sediada na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, e que em breve terá uma filial em Imbituba (SC), segundo a reportagem assinada pela jornalista Ana Beatriz Bonduki.    O nome da igreja não é a única diferença entre a Igreja Jesus é Lindo e Cheiroso e as demais denominações evangélicas. O culto da igreja tem rituais bem incomuns, como o fato do pastor borrifar perfume no ar durante o culto, deixando os fiéis perfumados.     Mas apesar disso, Alexandra garante que a pregação é a mesma. “Pregamos o mesmo evangelho, mostramos o mesmo Jesus que a Bíblia e acreditamos na cura pelo Senhor”, diz a missionária confusa com as críticas que recebe pelo nome do ministério.
Além de enfrentar problemas com o próprio setor, a missionária quase não conseguiu registrar o nome da denominação no cartório. “Achavam que era uma brincadeira desrespeitosa”, lembra.

Pastor faz culto ao som de música secular e diz: “Não podemos ser esquisitos”


Depois de chamar a atenção da imprensa porincentivar jovens a andar com cruzes de madeira pela cidade, o pastor Filipe Falcão, 26 anos, líder do movimento Onda Dura, voltou a ser notícia pela forma diferente como coordena os cultos de jovem em Joinville (SC).

Lipão, como é mais conhecido pelo seu público, faz cultos bem diferentes, colocando para tocar bandas como Coldplay, Chico Buarque e Jota Quest que não fazem parte do farto mercado gospel que tem representantes de todos os estilos musicais.
Essa é apenas uma das diversas diferenças que o pastor resolveu adotar em seu ministério que atrai cerca de três mil pessoas. “Não queremos ser mais uma igreja, o segredo é ser uma igreja diferente. Não podemos ser esquisitos no mundo real”, disse ele.
Sua justifica para essas e outras escolhas que fogem do que vemos até mesmo em igrejas modernas é que ele não tem uma imagem de jovem só para atrair público, mas sim porque ele é jovem.
Lipão tem tatuagens e alargadores e se comporta como um jovem de 26 anos. “Não tenho essa imagem para tentar alcançar o jovem. Tenho essa imagem porque sou jovem”.
Sobre a música secular sendo tocada nos cultos ele rebate: “Jesus não ouvia música cristã, não ia às festas cristãs, tampouco só conversava com cristãos”.

Pastor processa jornalista por tentar envolvê-lo no petrolão


Pastor processa jornalista por tentar envolvê-lo no petrolãoRubens Teixeira, diretor financeiro e administrativo da Transpetro, entrou com dois processos na justiça contra o jornalista Diego Escosteguy, diretor da sucursal de Brasília da Revista Época, por calúnia, injúria e difamação.
Escosteguy publicou no ano passado uma matéria contra Rubens Teixeira, que é pastor da igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Marechal Hermes, Rio de Janeiro. Na matéria o jornalista acusa o diretor de ter forjado contratos, dirigido licitações que beneficiam pessoas próximas, além de tentar envolve-lo nos escândalos da Petrobras.
Rubens Teixeira explicou que decidiu processar Diego Ecosteguy para que ele explique as acusações e apresente suas fontes. Teixeira também explicou que decidiu processar na justiça comum para que seja discutido “ponto a ponto o que ele falou”. A primeira audiência da ação penal já estava marcada, mas estranhamente, o jornalista não foi encontrado para ser citado.
“Para dar o direito de dizer tudo o que sabe a meu respeito, juntamente com suas fontes, movi uma ação penal e uma cível contra ele”, explicou Rubens Teixeira.

Jean Wyllys retoma agenda da morte com projeto que legaliza o aborto


Jean Wyllys retoma agenda da morte com projeto que legaliza o aborto
Se depender do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) o aborto será legalizado no Brasil. O parlamentar apresentou o projeto de lei 882/15 que prevê a legalização do aborto até 12 semanas de gestação no Sistema Único de Saúde (SUS) se a mulher assim o quiser.

“Precisamos tornar essa pauta uma política pública, independente de ser contra ou a favor da interrupção voluntária da gravidez indesejada”, defendeu Jean Wyllys. O deputado chegou a gravar um vídeo buscando apoio para sua nova prioridade na Câmara Federal.
Na justificativa do PL, Wyllys ataca indiretamente os grupos pró-vida declarando que “os discursos contra a legalização do aborto estão contaminados por mentiras, falácias e hipocrisia”. O deputado mobilizou todas as suas redes sociais para defender o aborto.
Wyllys disse também que o projeto de lei foi elaborado com a participação e colaboração de “diferentes entidades, coletivos e pessoas, especialistas na matéria e militantes dos movimentos sociais”, mas não informou os nomes e instituições que apoiam o projeto.

Babilônia é ameaça às famílias brasileiras, diz Magno Malta



Babilônia é ameaça às famílias brasileiras, diz Magno Malta     Segundo o parlamentar capixaba há evidências de que o Ministério da Justiça burlou a lei para atender os patrocinadores da Rede Globo. Malta leu o manual de nova classificação de obras audiovisuais e falou que há diversos elementos que aumentariam a classificação indicativa de “Babilônia” que hoje está para 14 anos.
“Ninguém tem direito de invadir as nossas casas”, disse o parlamentar ao destacar que a telespectador pode sim mudar de canal, mas que a TV, que é uma concessão pública não tem o direito de desrespeitar os telespectadores. “Uma cena como essa [do beijo lésbico] de 30 segundos tem poder para destruir no mínimo 10, 15 anos de educação”, alertou.    “A classificação indicativa para 14 anos de idade deve ser imediatamente revista”, disse o senador ao ler o requerimento no Plenário. A ideia é aumentar a classificação para maiores de 16 ou 18 anos, de forma que os adolescentes não tenham acesso a conteúdo da novela.
Magno Malta não tem medo de ser chamado de fundamentalista, mas deixa claro que se baseia nas leis brasileiras para dizer que a classificação da novela está errada e que em respeito a família brasileira ela tem que ser revista.

Mulher dá enxadada em santa e desafia: “Não vai reagir?”

Mulher dá enxadada em santa e desafia: “Não vai reagir?”
     Uma notícia divulgada na terça-feira (24) chocou os moradores da cidade de Belo Oriente, Minas Gerais, e também moradores de outras cidades brasileiras. Uma mulher de 48 anos foi flagrada usando uma enxada para danificar uma imagem de Nossa Senhora da Piedade.    A imagem fica do lado de fora da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade e é um dos principais pontos turísticos, religiosos e históricos do município localizado a 253 km da capital mineira.     Quem passava pelo local e presenciou a cena resolveu ligar para a polícia e denunciar, quando os policiais chegaram a mulher já havia danificado uma parte da imagem e se preparava para deixar o lugar.    Contida pelos militares a mulher não conseguiu explicar o que a fez atacar o objeto religioso. Os policias relatam que ela estava desorientada, mas mesmo assim ela foi conduzida até a delegacia de Polícia Civil da cidade e a enxada for apreendida.    O pároco Luiz Carlos Macedo disse a um jornal local que a mulher conversava com a imagem enquanto a agredia questionando se ela iria ou não reagir aos golpes. O padre disse também que a mulher cantava músicas religiosas enquanto destruía o objeto.
     Vestida de saia comprida e com cabelos muito longos, a imagem da mulher atacando a imagem de Nossa Senhora da Piedade fez com que muitos internautas criticassem os evangélicos pelo ataque dizendo que se tratava de um ato de intolerância religiosa. 

Pastor Marco Feliciano apresenta projeto para barrar uso de banheiros do sexo oposto nas escolas

Pastor Marco Feliciano apresenta projeto para barrar uso de banheiros do sexo oposto nas escolas
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) reagiu à resolução publicada por um órgão do governo federal na semana passada e apresentou um projeto de decreto legislativo para vetar a recomendação de permissão para que homossexuais e transgêneros possam usar banheiros do sexo oposto nas escolas.
Na justificativa do projeto, Marco Feliciano argumenta que a utilização de vestiários e toaletes por quem tem “identidade de gênero diferente de seus cromossomos” fere o direito à intimidade, previsto na Constituição Federal.
A resolução já havia sido criticada no meio evangélico pelo pastor Silas Malafaia, que classificou a iniciativa como “esculhambação”. No próximo sábado, 28 de março, ele irá falar sobre o assunto em seu programa Vitória em Cristo, veiculado por Band e RedeTV!.
De acordo com o portal Terra, Feliciano criticou a resolução do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoções dos direitos de Lésbicas, Gays Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT), vinculado à Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, dizendo que o conteúdo viola o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Igreja Presbiteriana anuncia ordenação do primeiro casal gay ao ministério pastoral


Igreja Presbiteriana anuncia ordenação do primeiro casal gay ao ministério pastoral
A Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos irá ordenar ao pastorado o primeiro casal homossexual da história, dias após a mudança estatutária da denominação passar a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Holly e Kaci Clark-Porter serão ordenadas ao ministério pastoral em uma cerimônia na First & Central Presbiterian Church, da cidade de Wilmington, no estado de Delaware, no próximo domingo, 29 de março, segundo informações do Christian Post.
Casadas há três anos, Holly e Kaci formam o primeiro casal homossexual a ser ordenado em conjunto pela Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA), a maior convenção de igrejas presbiterianas do país.
As duas pastoras foram criadas em famílias conservadoras, tiveram um casamento heterossexual, mas depois se divorciaram durante o seminário. “Quando comecei a servir aqui na First & Central eu senti que realmente me tornei uma pastora, e que eu era realmente capaz de cuidar de pessoas. Eu finalmente comecei a me importar comigo, e esta comunidade cuidou de mim e me aceitou, e aceitou a minha relação com Holly totalmente”, disse Clark-Porter, que agora será uma pastora auxiliar da congregação que frenquenta.
Já sua esposa, Holly, será a pastora titular da Gay Big Church, uma congregação filiada da First & Central e voltada ao público homossexual.

Igreja Presbiteriana do Brasil

A convenção PCUSA, que acaba de aceitar o casamento gay e a ordenação de homossexuais casados para o ministério pastoral, é uma denominação que não mantém vínculos com a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
De acordo com o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, vice-presidente do Supremo Concílio da IPB, “a Igreja Presbiteriana do Brasil não tem nenhum relacionamento com esta ‘igreja’ americana, da qual se desligou faz décadas por causa das posturas liberais da mesma, muito antes dela aprovar o casamento gay”.

Vereadores do interior encontram dificuldades durante mandato Descrédito junto à população, falta de estrutura para conduzir o mandat...