segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Prefeitos do Sertão Central se reúnem para montarem um forte esquema de segurança contra facções

Uma semana após o início de uma onda de ataques de facções em todo o Estado, principalmente a bens públicosprefeitos de cidades do Centro do Estado, dentre elas Boa Viagem e Pedra Branca, estão reunindo as frotas dos seus municípios em lugares considerados seguros e reforçando a vigilância, com guardas municipais e apoio da Polícia. O objetivo é evitar o incêndioe destruição dos veículos que servem a população, como ocorreu na madrugada da última sexta-feira (4) em Ibaretama, onde 24 veículos, dentre eles nove ônibus escolares foram queimados.
prefeita de Boa Viagem, Aline Vieira, preferiu reunir todos os veículos na Praça Monsenhor José Cândido, diante do prédio da prefeitura. Além da guarda municipal, as Polícias Militar e Civil dão apoio. Os ônibus escolares circulam com escolta. A estratégia está funcionando. Nenhum ataque foi registrado na cidade. O mesmo esquema está sendo utilizado em Pedra Branca.
Em Quixadá a estratégia municipal foi colocar parte da frota no pátio do Quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar, sediado nesta cidade que passou a contar com o reforço de equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e de um Batalhão Especial da Bahia. As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) permanecem no quartel e seguem escoltadas para os atendimentos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadores do interior encontram dificuldades durante mandato Descrédito junto à população, falta de estrutura para conduzir o mandat...