terça-feira, 23 de outubro de 2018

O Ceará é o estado que mais mata Mulheres, no 7 já foram assassinas só nesses final de semana


Imagem relacionadaO número de mulheres mortas no Ceará é crescente. Em setembro deste ano, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) já havia divulgado que, comparados iguais períodos de 2017 e 2018, o índice havia aumentado 60%. Nos últimos dias, o montante de vítimas do sexo feminino assassinadas chamou a atenção.
Desde a noite da última sexta-feira (19) até ontem, pelo menos sete mulheres foram mortas no Estado. Durante as últimas horas, também foram notificados casos de feminicídio. Ou seja, elas foram brutalmente assassinadas em contextos que abordam a desigualdade de gênero. Morreram porque eram mulheres.    Dos sete casos contabilizados recentemente, a suspeita é que três tenham se tratado de feminicídios. O primeiro na última sexta-feira, o segundo nesse domingo (21) e outro ontem. Ambos aconteceram em municípios localizados no Interior do Ceará.
     Além destes últimos registros, conforme dados da SSPDS, de fevereiro a setembro deste ano, foram contabilizados 20 feminicídios no Ceará. A Pasta passou a calcular crimes desta tipologia de forma separada apenas em 2018. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadores do interior encontram dificuldades durante mandato Descrédito junto à população, falta de estrutura para conduzir o mandat...