terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Ex-ministro Jobim (STF) assume articulação de réus da Lava Jato



O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Nelson Jobim é o principal articulador da defesa das empresas acusadas na sétima fase da operação Lava Jato. Após a morte de Márcio Thomaz Bastos, Jobim passou a ser considerado o principal consultor das estratégias dos réus.
Embora não seja o representante oficial, advogados ouvidos pelo R7 apontam que o ex-ministro concentra grande parte da estratégia de defesa dos acusados, assumindo a postura de articulador e consultor.Sem relação direta, Jobim foi quem indicou Teori Zavascki, ministro relator da Lava Jato no Supremo, à Corte. A indicação ocorreu uma vez no governo Lula, que recusou a proposta. Em um segundo momento, na gestão Dilma, a recomendação foi aceita.







Tucano cobra  de filiados no Ceará

Image-0-Artigo-1761392-1
Luiz Pontes, presidente do PSDB, fala para correligionários, dentre eles Tasso Jereissati acompanhado da mulher Renata Queiroz Jereissati

O retorno de Tasso Jereissati ao Senado motivou o PSDB a retomar um trabalho de resgate da força que o partido tinha no Ceará. Na última sexta-feira, durante ato que assegurou a adesão de aproximadamente 100 novos filiados, chegando a 542 recém-ingressos após a eleição, o senador eleito destacou durante discurso a necessidade de a agremiação buscar se transformar no que já foi no passado.
"Nós damos um passo importante que foi começado nessas eleições num processo de renovação fundamental. O PSDB ficou muito pequeno em número de deputados. Na Assembleia até com nenhum deputado, mas muito vivo no coração e nas mentes das pessoas como uma referência. De repente, nessas eleições, nós vimos renascer ou vir à tona a percepção de que a moral e a ética eram fundamentais na vida de uma sociedade", pontuou o senador eleito.
Para Tasso Jereissati, cada membro do PSDB precisa fazer um trabalho de "evangelização" para atrair novos filiados comprometidos com o desejo de resgatar a força do partido no Ceará. "Esse é mais um passo numa caminhada em que cada um se transforma em evangelistas atrás de novos filiados para transformarmos o PSDB no Ceará ao que já foi no passado. O PSDB, quando se fez, foi a grande referência de homens de bem do Brasil, que fez a primeira administração técnica, abandonando o clientelismo e a politicagem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadores do interior encontram dificuldades durante mandato Descrédito junto à população, falta de estrutura para conduzir o mandat...