domingo, 11 de novembro de 2018

Funcionários dizem que não há evidência de corrupção no BNDES


Os funcionários do BNDES rejeitaram a declaração do presidente eleito Jair Bolsonaro de que é preciso “abrir a caixa-preta” do banco público de fomento ao desenvolvimento.
BNDESEm nota, a Associação dos Funcionários do BNDES (AFBNDES) diz que a instituição já é investigada por diversos órgãos de controle.  “Com relação a referências à “caixa preta” do BNDES, é importante esclarecer que, além de prestar contas regularmente ao Bacen, CVM, CGU e TCU, o Banco vem sendo investigado, há quatro anos, por diversos órgãos de controle e foi submetido à três CPIs, Operação Lava Jato, Operação Bullish, Comissões de Apuração Interna e Auditoria Independente. Até o momento, não há nenhuma evidência que comprometa a atuação dos empregados do BNDES em qualquer esquema de corrupção”, diz um trecho do comunicado da AFBNDES.
Nos depoimentos, os delatores afirmaram que o grupo corrompeu políticos para ter incentivos fiscais e conseguir dinheiro no BNDES e nos fundos de pensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadores do interior encontram dificuldades durante mandato Descrédito junto à população, falta de estrutura para conduzir o mandat...