sábado, 20 de outubro de 2018

Câmara avança na regulamentação do 'Bitcoin' no Brasil



Câmara avança na regulamentação do 'Bitcoin' no BrasilApesar de já ser vendido no Brasil, o Bitcoin, a mais famosa das criptomoedas, não tem o seu uso regulamentado no País. Com valorização de 900% em 2017 e o consequente aumento do interesse dos investidores, o Banco Central do Brasil emitiu, há quinze dias, um comunicado alertando para os riscos da criptomoeda. 
A autoridade monetária alerta que "as criptomoedas não são emitidas nem garantidas por qualquer autoridade monetária, por isso não têm garantia de conversão para moedas soberanas, e tampouco são lastreadas em ativo real de qualquer espécie, ficando todo o risco com os detentores. Seu valor decorre exclusivamente da confiança conferida pelos indivíduos ao seu emissor".Na Câmara dos Deputados, um projeto de lei de 2015 (PL 2303/2015) do deputado Aureo (SD-RJ) defende a regulamentação das criptomoedas no País. Para o autor do projeto, é importante criar um ambiente seguro de uma tecnologia, que segundo ele, é irreversível.  A discussão está em uma comissão especial e a perspectiva dos integrantes é que o relatório seja apresentado ainda neste ano para então ser votado no colegiado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadores do interior encontram dificuldades durante mandato Descrédito junto à população, falta de estrutura para conduzir o mandat...