quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Bispa quer tirar cruz de igreja para não ofender muçulmanos

Pastor luterano chamou ideia de "teologicamente impensada”.
por Jarbas Aragão

Bispa quer tirar cruz de igreja para não ofender muçulmanosBispa quer tirar cruz de igreja para não ofender muçulmanos
A bispa de Estocolmo propôs que as igrejas removam todos os símbolos cristãos, especialmente as cruzes de seus templos para “não ofender os muçulmanos”. Também sugeriu que se exibam indicadores da direção de Meca para os islâmicos que desejem fazer suas orações no local.
Eva Brunne possui uma história de polêmicas. Foi a primeira pessoa abertamente lésbica a ser ordenada bispa pela igreja luterana da Suécia, em 2009. Ela tem um filho pequeno com sua esposa e também sacerdote lésbica Gunilla Linden. A confissão luterana é a religião oficial do país.
A justificativa de Brunne é que a primeira igreja a adotar essa postura deve ser a que fica ao lado dos estaleiros da capital Estocolmo. Ela acredita que todas as semanas descem no local pessoas que seguem o islamismo ou o hinduísmo. Se elas desejam orar, mas não seguem a fé cristã poderiam sentir-se bem-vindas no templo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadores do interior encontram dificuldades durante mandato Descrédito junto à população, falta de estrutura para conduzir o mandat...