sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Satanistas criam sua própria versão do Natal


Satanistas criam sua própria versão do Natal
     O grupo religioso Templo Satânico está chamando atenção novamente por sua tentativa de ver o satanismo reconhecido em pé de igualdade com o cristianismo. No ano passado eles já haviam feito um requerimento para participar de uma mostra de arte natalina, mas tiveram permissão negada, pois seu material foi considerado “ofensivo.”

     Em 2014, voltam a pedir que sua própria “versão” do Natal seja aceita e exibida na entrada da sede do governo da Flórida. Como é tradicional nos EUA, grupos cristãos exibem presépios e outras representações alusivas a festa no local.     O grupo União das Liberdades Civis Americanas (ULCA) teve uma vitória judicial, alegando que o direito da liberdade de expressão dos satanistas foi violado. Agora, a exposição, de uma “versão satanista do Natal” ficará diante do público.    Trata-se de uma representação de um anjo caindo em um poço de fogo. Ao lado, dois cartazes com versículos bíblicos sobre a queda de Satanás. Como o diabo não tem uma data de nascimento para ser comemorada, a representação lembraria o momento que ele “chegou à Terra”. Na verdade, é uma comparação blasfema com o Natal, que lembra a vinda de Deus à Terra na forma de um homem: Jesus.
Os grupos ateístas Freedom for Religion Foundation e Igreja do Monstro de Espaguete Voador também terão direito a expor suas peças. Na verdade, os pedidos dos ateus e satanistas são provocações. Eles alegam que como o Estado é laico, nenhuma representação religiosa poderia ser exibida em um prédio público. Uma vez que as igrejas podem montar presépios, então outros grupos religiosos têm o mesmo direito, não importando que essas imagens nada tenham a ver com o Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadores do interior encontram dificuldades durante mandato Descrédito junto à população, falta de estrutura para conduzir o mandat...