segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O governador Cid Gomes afirmou que não vai deixar a vida pública

      O governador Cid Gomes afirmou que a decisão de ir para os Estados Unidos durante o início da gestão de Camilo Santana também se deve à necessidade deixar seu sucessor assumir a administração com total liberdade, mas negou que se afastará da vida pública e do Ceará ao longo desse período. Durante a passagem pelo exterior, o governador apontou que o irmão Ciro Gomes, ao lado do prefeito Roberto Cláudio e do deputado Zezinho Albuquerque, liderarão o grupo político em que ele esteve à frente no Ceará nos último anos. Quanto à eleição para presidência da Câmara Federal, Cid avalia que Dilma Rousseff perderá com possível vitória de Eduardo Cunha, líder da bancada do PMDB. Cid defende uma reorganização das bancadas na Câmara Federal, para fortalecer Dilma.     Quem está na vida pública tem uma vida muito atribulada. Não vou me queixar de jeito nenhum, porque foi isso que eu quis, foi isso que eu sonhei, essa foi minha vocação. Então, eu não tenho queixa. Mas essa vida me impõe uma série de sacrifícios pessoais, familiares, que vez por outra é razoável que a gente tente uma compensação. O primeiro estímulo para passar uma temporada fora é uma maior convivência com a minha mulher e com os meus filhos. Eu tenho dois filhos e vai nascer agora em janeiro o terceiro. O primeiro filho mora com a minha primeira mulher e o convívio com ele não é o que eu desejaria ter. Mesmo o que mora comigo a gente troca os horários. Quando eu chego em casa, sempre ele já está dormindo. 
       A segunda motivação é que a sucessão de poder é um momento em que, se você não tiver muito cuidado, uma relação respeitosa, amistosa e de admiração que é a que tenho com Camilo acaba sendo alvo de fofocas, intrigas. Quem está saindo do poder é que tem que dar demonstrações de desapego, de desprendimento para todos os lados, inclusive, para si próprio. É natural que a gente que fica o tempo todo dando opiniões e encaminhando soluções para todos os problemas tenha uma opinião sobre qualquer um dos problemas futuros e é natural que queira dar a nossa. Se você está aqui, você acaba conversando com um, isso chega e pode não ser a opinião dele. Diz o ex governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadores do interior encontram dificuldades durante mandato Descrédito junto à população, falta de estrutura para conduzir o mandat...