sábado, 29 de novembro de 2014

Vereador Capitão tem um infarto e quase morre em Quixadá

O vereador Ereni Lima Tavares, deu entrada no Hospital Dr. Eudásio Barroso no final da tarde com suspeita de infarto, mais segundo informações no local, não havia ambulância no momento em que se fazia necessário a transferência do mesmo para fortaleza.  Agora talvez os parlamentares entendam a real situação que se encontra a cidade de Quixadá, uma vez que até mesmo eles estão sofrendo as mesmas angústia da população.

Morre Bolaños, o comediante mais querido da América Latina


Personagem da infância de muitas gerações na América Latina, o ator Roberto Bolaños, mais conhecido por seus personagens Chaves, Chapolin Colorado e Chespirito, morreu ontem, em Cancún, no México. Aos 85 anos, o mexicano enfrentava há pelo menos dez anos problemas respiratórios e complicações de diabetes. Ele sofreu parada cardíaca por volta das 13 horas (horário de Fortaleza).      O humorista parece ter vindo ao mundo para protagonizar aventuras. Sonhou em ser jogador de futebol, cursou engenharia elétrica, mas consolidou seu espaço profissional no meio artístico. Nascido em 1929 e filho de uma secretária bilíngue com um cartunista, iniciou a carreira como escritor. Na década de 1950, compôs roteiros para “Viruta e Capulina”, dupla latina de comediantes, além de roteiros de cinema. Após alguns anos, Bolaños já era responsável por scripts e filmes da TV mexicana. Seu primeiro roteiro, do filme Los Legionários, rendeu-lhe o carinhoso apelido “Chespirito”, diminutivo da forma castelhanizada do nome do autor inglês William Shakespeare.

Em 1968, foi convidado para escrever Los Supergênios de la Mesa Quadrada, versão satirizada de um telejornal, que tinha no elenco Rubén Aguirre e Maria Antonieta de las Nieves, mais tarde mundialmente conhecidos como Professor Girafales e Chiquinha, respectivamente. Porém, foram os idos de 70 que fizeram de Bolaños um dos ícones do humor latino-americano: Chapolin Colorado, o herói atrapalhado e Chaves, órfão mais engraçado da TV, estavam chegando.

Dilma prega mudanças e cobra reforma política


A presidente da República, Dilma Rousseff, encerrou, na noite de ontem, o primeiro dia do congresso nacional do PT. Fazendo um balanço das principais políticas executadas pelo Governo Federal nos últimos anos, a chefe do Executivo Federal reforçou a urgência em se aprovar a reforma política por meio de consulta popular e admitiu que a gestão precisa passar por mudanças em algumas áreas, citando a economia como uma delas.
O discurso de Dilma Rousseff foi precedido por pronunciamento do presidente nacional do partido, Rui Falcão, e do governador eleito Camilo Santana. Ambos falaram sobre desafios que o PT pretende encarar nos próximos anos, como a reforma política e a regulação da mídia.
Sobre a nomeação da nova equipe do governo, Dilma Rousseff tentou conciliar os anseios dos correligionários e de partidos da base aliada, afirmando que todas as agremiações terão espaço na nova composição. "Governo é governo e partido é partido. Nunca a gente pode esperar o silêncio da ausência de críticas, mas também não exagerem, tá?", afirmou Dilma, ao final do discurso ontem à noite.
Governo novo
A presidente da República ainda se referiu à próxima gestão como "governo novo, ideias novas" e reconheceu que a gestão precisa passar por mudanças. "Nunca neguei a necessidade de melhorar a economia para que voltemos a crescer. Não podemos deitar em berço esplêndido", declarou.
Fazendo coro aos discursos que deram o tom do encontro, Dilma Rousseff ressaltou o diálogo com os movimentos sociais e frisou que a reforma política só poderá ser concretizada se for chancelada pela sociedade. "Só acredito em reforma política com participação da população. Não é prescindir do Congresso, mas desembocar as reivindicações da população", apontou.
Dilma não citou diretamente os escândalos da Petrobras que têm sido divulgados na imprensa, mas ressaltou, durante seu discurso, as práticas adotadas pelo Governo Federal para coibir atos de corrupção. "Não transformamos o procurador geral da República em engavetador geral da República", ironizou.
Já o ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, repudiou, após o evento, em entrevista à imprensa, o "vazamento seletivo" de informações sobre as investigações da petrolífera. Ele chegou ao evento somente à noite, na comitiva de Dilma.

Prefeitura inaugura novos viadutos no Cocó


d-yolanda
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, acompanhado do governador eleito,Camilo Santana, de seu secretariado e vereadores, inaugurou oficialmente os viadutos Celina Queiroz e Reitor Antônio Martins Filho, nos cruzamentos das avenidas Antônio Salese Engenheiro Santana Júnior. A cerimônia contou com as presenças da presidente doGrupo Edson Queiroz, Dona Yolanda Queiroz, e dos diretores do Grupo Edson Queiroz, Edson Queiroz Neto e Igor Queiroz Barroso.
O Viaduto Reitor Antônio Martins Filho (nível 1), na Avenida Engenheiro Santana Júnior, liga o tráfego de veículos do Papicu à região sul da cidade, por meio de uma estrutura de sete pilares, com 210 metros de extensão e largura de 7,80 metros. O equipamento foi liberado no dia 24 de outubro. 
Já a partir de 1º de novembro, os motoristas tiveram acesso ao viaduto Celina Queiroz (nível 2), na Antônio Sales. A estrutura dá acesso em curva à esquerda para quem vai da região central pela Antônio Sales para a região norte. O equipamento tem nove pilares, extensão de 265 metros e largura de 9,30 metros.
Os nomes em homenagem aos viadutos - Celina Queiroz e Reitor Antônio Martins Filho - foram destacados pelo prefeito Roberto Cláudio pela contribuição dada ao Estado nas áreas do conhecimento, da cultura e das artes. “São pessoas que tiveram muito compromisso com a sensibilidade e com a educação. Essa é uma obra de concreto, mas que prioriza gente e tinha que ter a marca de pessoas que se importam com gente e que tiveram alma e sensibilidade especiais”.

Bíblia católica apresenta o “Jesus negro”

Objetivo seria tornar a Palavra de Deus mais acessível aos jovens negros
Bíblia católica apresenta o “Jesus negro”Bíblia católica apresenta o "Jesus negro"
Provar que Jesus era negro é uma especulação antiga, tema de vários encontros teológicos e livros sobre o assunto.Representações artísticas do tema não faltam. Na ficção televisiva, já deu origem a muita controvérsia.
Embora a Bíblia não o descreva fisicamente, existem centenas de congregações norte-americanas que usam a imagem de um Jesus negro para contrastar com a figura loira de olhos claros que ganhou popularidade em quase todo o ocidente.
Talvez como sinal dos tempos em que o politicamente correto está na ordem do dia, uma nova Bíblia para jovens apresenta ilustrações que retratam vários personagens bíblicos como homens e mulheres de origem africana (inclusive os anjos).
A Bíblia da Juventude Afro-americana foi lançada após quatro anos de debate, apresentando “comentários, notas de rodapé e obras de arte destinadas a informar os jovens afro-americanos sobre as Escrituras”.
Seu idealizador é o Bispo emérito John H. Ricard, da Flórida. Além de reitor do Seminário Saint Joseph, em Washington, é o atual presidente do Congresso Nacional de Católicos Negros e coordena a Editora Saint Mary, que lançará a obra em janeiro de 2015.
“Nós queríamos ter algo que apelasse para nossos jovens e queríamos fazer que fosse o mais relevante possível para as suas vidas”, explica Ricard, em uma entrevista com o Catholic News Service. “Depois de muitos anos de estudo, pensamos que esta seria uma forma eficaz de fazer isso”. Durante a concepção do projeto, estiveram envolvidos mais de 200 autores, consultores teológicos e ilustradores.
A Bíblia inclui estudos temáticos mostrando um pouco da história dos negros nos EUA e da história da Igreja Católica em geral.  “Essa Bíblia é resultado de uma série de pesquisas”, explica o bispo. “Na Bíblia, falamos sobre escravidão e procuramos explicar melhor o que isso significa para a história dos afro-americanos nos Estados Unidos”, ressalta.
O padre James Okoye atuou como editor da Bíblia. Ele conta que equilibrar a perspectiva bíblica com a história dos escravos que vieram para o continente americano não foi fácil.   Alguns dos estudos foram mais fáceis, como explicar que o Livro do Êxodo foi usado para manter viva a esperança dos afro-americanos durante os tempos da escravidão. Outros textos, como as encontradas nas cartas de Paulo, foram mais desafiadores.
“Você tem que mostrar que a Bíblia é a palavra de Deus, mas é a palavra de Deus, de acordo com o contexto humano”, esclarece Okoye. “Você tem Colossenses e Efésios, onde Paulo aparentemente aceita a escravidão como natural. Como você lida com isso requer um equilíbrio delicado, para mostrar como a palavra de Deus foi mal utilizada e como precisa ser  usada hoje em dia”.
Valerie Washington, diretor-executivo do Congresso Nacional de Católicos Negros, explica que o público-alvo são jovens negros entre 14 e 22 anos, mas que pode ser usada por qualquer pessoa.
“Nos queixamos que muitos jovens não estão na igreja e que o seu envolvimento não está crescendo tanto quanto gostaríamos”, disse Valerie. “Queremos que eles evangelizem seus conhecidos. Se queremos chegar até essa juventude de agora precisamos ser mais inclusivos. Esperamos que essa Bíblia os ajude a evangelizar e crescer na sua fé.” 

Pastores perdoam jovens que atearam fogo em suas igrejas



Entre janeiro e fevereiro de 2010, 10 igrejas foram incendiadas no Estado do Texas, em um período de 7 semanas. Os dois jovens responsáveis pela série de incêndios criminosos foram identificados como Jason Bourque e Daniel McAllister. Eles tinham na época, 20 e 22 anos, respectivamente.

Durante o julgamento, o testemunho do Pastor David Martin, da Igreja Batista de Pinebrook, cujo templo foi destruído, fez algo surpreendente. Chamado a depor como testemunha, ao invés de condenar os responsáveis, declarou publicamente no tribunal que os perdoava pelo mal causado.
“Jovens, eu venho com o coração pesado nesta manhã … Vocês têm estado em nossos corações, que estão partidos por causa de vocês. Venho hoje lhes dar esperança. Quero lhes pedir se a minha igreja errou com vocês de alguma maneira, nos perdoe. Se nós falhamos com vocês como cristãos, de qualquer forma, perdoe-nos, porque nós os perdoamos”, disse um comovido Martin. Sentados diante do júri e do juiz, os acusados pelos crimes nada disseram.

Vereadores do interior encontram dificuldades durante mandato Descrédito junto à população, falta de estrutura para conduzir o mandat...